História


A Cosil Construções e Incorporações S.A.

 
Fundada pelo Engenheiro José Carlos Silva em Agosto de 1965. Nos primeiros 10 anos de sua existência, atuou em obras públicas no Estado de Sergipe e após este período inaugurou o seu primeiro empreendimento residencial, o Edifício Jovino Silva, em Aracaju - SE, que foi uma homenagem de José Carlos Silva ao seu pai. A partir daí, os empreendimentos imobiliários tornaram-se o seu principal segmento de atuação passando a dedicar-se à construção e incorporação de imóveis industriais, comerciais e residenciais em Aracaju - SE, assumindo sua verdadeira vocação. Rapidamente, conquistou seu espaço na construção civil sergipana, tornando-se uma das maiores e mais respeitadas construtoras do Estado.
 
A cada obra realizada, a empresa consolidava características pelas quais é reconhecida até hoje: seriedade, transparência, solidez, qualidade e uma aguçada visão de futuro.
 
A inauguração da filial de São Paulo - SP acontece em 1996 e, dessa forma, a empresa dá a primeira demonstração da sua visão empreendedora saindo do Estado de Sergipe e abrindo uma filial na mais importante cidade do país.
 
Tornou-se, em Fevereiro de 2000, a primeira construtora sergipana a possuir o seu sistema de Qualidade certificado pela ISO 9001, uma referência internacional em qualidade.
 
Em 2002, conclui a construção do Teatro Tobias Barreto, em Aracaju - SE, considerado um dos melhores teatros do país. Grandioso e confortável, possui uma estrutura capaz de comportar os mais complexos espetáculos nacionais e internacionais.
 
Visando dar um toque inovador aos seus empreendimentos e buscando sempre torná-los um recanto especial para viver bem, em 2005, comemora 40 anos e passa a trabalhar com projetos paisagísticos nos seus empreendimentos imobiliários.
 
Em 2006, inicia suas atividades no mercado de Santo André em São Paulo.
 
Em 2007, lança o primeiro Condomínio Clube em Aracaju - SE. Inicia a atuação nos mercados de Ribeirão Preto e Santos, ambos em São Paulo. 
 
Em 2008, parte para o mercado de Recife-PE, assina o Pacto Global, forma o Comitê de Sustentabilidade e inicia a adoção de práticas sustentáveis em sua gestão.
 
Em 2009, recebe o Certificado PBQP-H nível A, e restabelece a ISO 9001 de Qualidade.
 
Em 2010 participa do Programa Obra Sustentável do Banco Santander, com o Spazio Acqua, localizado em Aracaju - SE. Também lança o primeiro Relatório de Sustentabilidade e se torna a 1ª construtora do Nordeste e a 4ª do país a publicar o documento.
 
A Campanha Compartilhando Sonhos, que beneficia instituições carentes em Aracaju - SE, Recife - PE e São Paulo - SP tem início em 2011, quando vive o "Ano do Cliente" dando a largada no Projeto Guardião do Cliente. Além disso, lança projetos totalmente inovadores em Aracaju - SE, com o Neo Jardins - que traz em primeira mão o conceito Mixed Use e o Reserva Aimoré - o primeiro condomínio de lotes da incorporadora.
 
Em 2012 colhe os frutos de um trabalho focado em atender os clientes, por meio de uma pesquisa que aponta resultados positivos no relacionamento com os clientes. Também assume um importante papel social assinando a carta de compromisso para a Rio+20.
 
Em 2013 inicia a atuação em Jaboatão dos Guararapes/PE e segue um modelo de gestão forte e atuante, com a Governança Corporativa consolidada. 
 
Com o primeiro lugar na categoria ‘Construção Civil’, a Cosil é reconhecida nacionalmente pelo serviço de excelência em atendimento ao cliente. A premiação é realizada pela revista Consumidor Moderno e reconhece empresas que implan­taram as melhores e mais eficazes práticas no relacionamento com o cliente, além de distinguir com­panhias que buscam a excelência nos canais de contato, mantendo altos índices de satisfação e fideli­zação. A empresa sergipana rece­beu o prêmio no dia 26 de maio de 2015, referente ao ano de 2014, durante cerimônia no HSBC Brasil.
 
A Cosil se mantém fiel aos princípios: Respeito, Inovação, Confiança e Sustentabilidade. Dessa forma, chegou aos 50 anos como uma das empresas mais importantes da construção civil. Para a incorporadora, o cliente está em primeiro lugar e, por isso, estabelece uma comunicação cristalina com toda sua cadeia de relacionamento, incluindo fornecedores, parceiros, colaboradores e toda a sociedade. Todos os seus esforços estão focados na melhoria dos processos organizacionais e construtivos, que visam exclusivamente: acima de tudo, você.

Metas alcançadas

  • Mais de 10 mil

    Unidades Entregues

  • Mais de 1,3milhões

    de m² construídos

  • Mais 13mil

    clientes satisfeitos

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies